Pedido de Contacto
Deixe-nos os seus dados e entraremos em contato consigo o mais breve possível.
Por favor, preencha o formulário corretamente.
Pedido de
Intervenção Técnica
O seu pedido foi registado com sucesso e receberá uma cópia no seu e-mail.
Será contactado em breve pela equipa VRC.
O investimento em automatização logística continua em alta, com mais de 20 hospitais na Península Ibérica a apostarem em armazéns automáticos refrigerados da VRC, como o Hospital Ramon y Cajal, em Madrid, o Hospital Santiago Apostol, em Vitoria, o complexo hospitalar Macarena, Rocío, Valme y la Merced, em Sevilha, ou o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, entre outros. Estes sistemas com a temperatura controlada entre os 0-5ºC, têm encontrado a sua principal aplicação nos laboratórios de análises, tanto da urgência, como do internamento.
“Com a saúde não se brinca!” Esta frase popular tem sido levada muito a sério por um vasto número de hospitais, principalmente quando se trata do bem-estar da sua operação Intra logística e, por consequência, dos seus utentes. Sendo ainda mais crítica no papel que desempenha na medicina, a logística tem uma grande relevância na eficiência dos hospitais e laboratórios modernos, especialmente pela necessidade absoluta de garantir um acesso preciso aos materiais necessários, em condições ótimas.
As capacidades únicas que estes armazéns automáticos fornecem às operações hospitalares, levaram ao reforço da aposta dos gestores do ramo, que veem nestes sistemas um salto qualitativo significante no armazenamento, gestão e acesso a materiais que exigem temperaturas controladas, neste caso na faixa de 0-5 graus Celsius.
À boleia da tecnologia integrada nestes armários automáticos , cada item é catalogado e controlado eletronicamente, reduzindo os erros de manipulação e minimizando o risco de perda; a densidade de aprovisionamento é maximizada, poupando um espaço frequentemente limitado nos hospitais; os profissionais de saúde podem economizar tempo pela recuperação rápida e precisa dos consumíveis; os materiais sensíveis à temperatura, como amostras biológicas, permanecem intactos e utilizáveis; os fatores de risco como cansaço, stress e acesso indevido podem ser colmatados com sistemas redundantes de segurança.
Uma vantagem adicional desta tecnologia, é a capacidade de operar em salas limpas e ambientes sanitários, com classificação ISO8 e superior, eliminando a necessidade de transferir materiais e pessoas entre espaços, reduzindo o risco de contaminação e melhorando a segurança dos pacientes. Esta possibilidade inovadora é especialmente apreciada em laboratórios e unidades de cuidados especiais, onde pela natureza do trabalho, a salubridade e rapidez são fundamentais.
A VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES é uma empresa com 30 anos de experiência dedicados ao desenvolvimento de sistemas de alta tecnologia logística. A VRC colabora com os seus parceiros através deuma oferta integral de armazéns automáticos à medida, desde o desenho, software, instalação e serviço técnico.
A VRC está presente com escritórios em Portugal, Espanha, Chile e Brasil e, no Cluster da saúde , além de diversos hospitais, tem trabalhado com parceiros como ABBOTT, BAYER, GSK, GRÜNENTHAL, entre muitos outros.