Pedido de Contacto
Deixe-nos os seus dados e entraremos em contato consigo o mais breve possível.
Por favor, preencha o formulário corretamente.
Pedido de
Intervenção Técnica
O seu pedido foi registado com sucesso e receberá uma cópia no seu e-mail.
Será contactado em breve pela equipa VRC.
Apesar da inegável evolução tecnológica na indústria e do impacto positivo que esta tem tido, o dia-a-dia de muitos armazéns continua sujeito a alguns constrangimentos necessários à atividade produtiva, como o trabalho de picking em ambientes frios.
É aqui que entram empresas como a VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES e a sua dedicação ao desenvolvimento de inovação na logística. A combinação dos sistemas homem-máquina tem resultado numa força de trabalho cada vez mais qualificada e na melhoria das condições dadas aos colaboradores, pela transferência das operações perigosas e fisicamente exigentes para os sistemas robotizados.
Um caso prático desta sinergia é a utilização de armazéns automáticos para picking em ambientes refrigerados e congelados, onde os operadores têm a sua estação de trabalho em ambiente mais amigável.
Estão equipados com uma janela de acesso que assegura um ambiente confortável e ergonómico para os operadores, eliminando o desgaste da exposição prolongada ao frio. Para evitar transferências de temperatura entre espaços, existem componentes adicionais de reforço como uma porta rápida ou uma cortina de ar.
Esta vantagem torna a operação mais sustentável e ágil, reduzindo o tempo e esforço necessários à preparação e entrega de pedidos, com melhorias significativas de qualidade de vida no trabalho.
Este tipo de soluções tem visto a sua adoção aumentar em vários tipos de indústria. Os casos mais evidentes são na área da saúde, onde é frequente a existência de salas refrigeradas para aprovisionamento de, por exemplo, material de laboratório, mas também na distribuição de bens alimentares.
Outros casos menos óbvios, mas determinantes, que mostram a polivalência da utilização de armazéns automáticos em camaras refrigeradas, são empresas como a TALGO, fabricante espanhola de comboios de alta velocidade, ou a BORGWARNER, produtor de componentes automóveis.
Com 30 anos de experiência e mais de 1000 instalações, o objetivo da VRC é impulsionar a operação Intra logística dos seus parceiros pela automação dos processos de baixo valor acrescentado, eliminando os constrangimentos da empresa e melhorando a sua eficiência, para que esta se possa concentrar no que realmente importa: as decisões estratégicas do negócio.