Pedido de Contacto
Deixe-nos os seus dados e entraremos em contato consigo o mais breve possível.
Por favor, preencha o formulário corretamente.
Pedido de
Intervenção Técnica
O seu pedido foi registado com sucesso e receberá uma cópia no seu e-mail.
Será contactado em breve pela equipa VRC.
Segundo a empresa Gartner, líder em pesquisas e consultadoria, prevê que até 2023, a procura de soluções robóticas de Goods-to-Person (G2P) vai quadruplicar para garantir o distanciamento social entre os colaboradores nos armazéns. Com o sistema G2P, os robôs fazem a entrega dos bens a uma pessoa que não tem de se deslocar da sua zona de trabalho.
“Uma das consequências da pandemia do Covid-19 é uma crescente procura de soluções robóticas nos armazéns e centros de distribuição”, afirmou Dwight Klappich, vice-presidente, analista da Gartner Supply Chain practice. “Sistemas G2P são uma forma simples e económica não só de impor o distanciamento social, mas também de melhorar a produtividade.”
Embora exista uma grande variedade de soluções para se conseguir o distanciamento social nos armazéns (incluindo soluções que controlam os movimentos das pessoas), os sistemas robóticos são mais fáceis de implementar e menos invasivos. “Manter as pessoas num sítio usando um robô resistente ao vírus para deslocar os bens no armazém, garante a privacidade das pessoas e mantêm-nas seguras ao mesmo tempo”, explicou Dwight Klappich
Para lá desta vantagem com interesse temporal limitado, os sistemas G2P têm a capacidade de aportar melhorias a longo prazo ao nível da eficiência, produtividade e uma densidade de armazenagem superior.
(Artigo completo: https://www.gartner.com/en/newsroom/press-releases/2021-01-26-gartner-predicts-demand-for-robotic-goods-to-person-systems-will-quadruple-through-2023)
De acordo com a experiência da VRC, os sistemas Goods-to-Person requerem cerca de 1 em cada 6 operadores, quando comparados com os sistema de picking tradicionais (veja aqui).
Ao automatizar uma operação logística, é importante responder a algumas questões sobre o enquadramento dos procedimentos de cada empresa, quer trabalhem em unidades soltas, caixas completas ou paletes. Aqui encontra uma listagem de perguntas a ter em conta na hora de automatizar.