Pedido de Contacto
Deixe-nos os seus dados e entraremos em contato consigo o mais breve possível.
Por favor, preencha o formulário corretamente.
Pedido de
Intervenção Técnica
O seu pedido foi registado com sucesso e receberá uma cópia no seu e-mail.
Será contactado em breve pela equipa VRC.
"Indústria 4.0", "Internet das coisas" ou "Computação em nuvem", são alguns dos termos com que nos vamos deparando nos últimos anos e, como seria de esperar, têm também presença regular quando se discute a crescente modernização das operações logísticas e intralogísticas das empresas.
Mas afinal, o que quer tudo isto dizer? Como se aplica de forma concreta no sector logístico?
De uma forma resumida, estes termos procuram traduzir uma simbiose entre homem-máquina-tecnologia que, através da conexão de dispositivos e sensores para recolha, análise e cruzamento de dados, permitem criar um sistema de gestão integrada do armazém.
Sendo indispensável no processo de automação de um armazém, independentemente do nível de automação instalado, o software customizado desenvolvido internamente pela VRC, faz parte da oferta integrada que concebemos para cada cliente: projeto, software, instalação e serviço técnico.
Estes programas pertencem à família de software FLUX, e partilham um conceito de gestão inteligente de diferentes armazéns, produtos, ferramentas, inventários, preparação de pedidos e reposição, tendo por isso diferentes níveis de abrangência e especialização que são integrados consoante as necessidades de cada operação específica:
- FLUX.WMS, faz uma gestão de categorias de artigos: referências, dimensões da caixa; possibilita a gestão de stocks: estatísticas de movimentos, inventário em tempo real; permite planificar as ordens de entrada e saída, ou de operações de armazém: receção, preparação de pedidos, reabastecimento, embalagem, despacho, etc.
- FLUX.WCS, permite comandar as atividades dos operadores e gerir o armazenamento automático à distância e de forma centralizada, assim como as operações de realocação ou sequenciamento de saídas com a antecedência necessária.
- FLUX.MFC, assegura a racionalização das operações de armazenamento e disponibiliza informação em tempo real em todo o armazém. Permite ainda a coordenação de rotas automáticas de transporte de caixas e a movimentação com base na disponibilidade física e restrições do armazém.
- FLUX.PLC, possibilita o controlo de sistemas de posicionamento, variação de velocidade, identificação de contentores, pesagem e controlo dimensional, entre outros, assegurando a segurança exigida pela aplicação.
Em jeito de resumo, a automação da operação intralogística e a gestão inteligente de armazéns a ela associada não seria possível sem os programas de gestão de armazenamento FLUX, desenvolvidos à medida pela VRC, permitindo a movimentação de materiais em armazéns automáticos e viabilizando um fluxo de trabalho otimizado e eficiente.