Pedido de Contacto
Deixe-nos os seus dados e entraremos em contato consigo o mais breve possível.
Por favor, preencha o formulário corretamente.
Pedido de
Intervenção Técnica
O seu pedido foi registado com sucesso e receberá uma cópia no seu e-mail.
Será contactado em breve pela equipa VRC.
A necessidade imperativa de ter uma operação logística eficiente, que permita cumprir os objetivos da empresa com o mínimo de custos possíveis, depara frequentemente os responsáveis pela gestão de um armazém com uma pergunta: que processos compensa automatizar de forma a melhorar a produtividade da operação?
Se por um lado os avanços na mecatrónica trazem cada vez mais tecnologias e sistemas passíveis de adotar, também é crescente a importância de perceber exatamente qual o melhor tipo de solução compatível com as especificidades de cada cenário logístico.
Avaliação Inicial
Para iniciar este processo de transformação, a primeira etapa que deve ser cumprida passa por um diagnóstico, onde devem ser discutidas algumas perguntas-chave:
Escolher o sistema de automação ideal
Para garantir que o nível de robotização é razoável, a seleção do sistema ideal requer um estudo com foco nas operações críticas onde se verifica maior perda de produtividade.
Nesta fase, vários fatores devem ser considerados, incluindo a altura disponível no armazém, o tipo de mercadoria manuseada, o número de referências, número de encomendas diárias, linhas de encomendas e unidades por linha, bem como a força de trabalho alocada para receção de mercadoria, picking, e expedição, entre outros.
Para além da resolução dos problemas do presente, onde é fundamental perceber como será a integração com os sistemas existentes e garantir uma transição suave, a instalação de armazéns automáticos deve ponderar o crescimento futuro, para que possa existir uma expansão orgânica caso haja necessidade.
Como em todas as transformações estratégicas de uma empresa, é fundamental contar com a ajuda de um especialista que lhe possa emprestar a sua expertise em alta tecnologia logística.
Com centenas de instalações efetuadas ao longo de 30 anos de atividade exclusivamente dedicada à tecnologia de armazenagem automática, a VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES desenvolve soluções integrais pensadas à medida de cada operação, que incluem o estudo e desenho do projeto, planificação da mudança, instalação, posta em marcha, e um serviço técnico com disponibilidade 24/7 em todos os países onde atua.
A integração de armazéns automáticos tem um impacto significativo na eficiência da logística e, sucessivamente, no sucesso de uma empresa, principalmente pela preciosa economia de espaço, poupança de tempo na introdução e retirada de mercadoria, melhor capacidade de preparação de pedidos, diminuição de erros, gestão de stock com informação em tempo real e maior segurança e ergonomia para o operador.
Do cluster farmacêutico ao aeronáutico, passando pela indústria têxtil ou metalúrgica, do e-commerce ao sector automóvel, a VRC tem trabalhado em parcerias contínuas com empresas de renome, como BOSCH, LUFTHANSA, LEICA, MENDES GONÇALVES, COCA-COLA, entre outras, em países como Portugal, Espanha, Chile e Brasil.